quarta-feira, 5 de julho de 2000

:: Pokémon Viajantes do Tempo


Resumo
Tudo começa na já conhecida Floresta de Ilex. Celebi está sendo atacado por um Houndoom, e depois de certo tempo, por um Scyther também. Celebi consegue resistir aos ataques usando a sua barreira, até que um lança chamas do Houndoom o acerta. Ele cai, e um homem lança um dispositivo nele, dizendo que a ele pertence Celebi. Celebi consegue desviar e voa para longe... Scyther e Houndoom vão atras.
Sammy anda por um tronco com um túnel, no final. Uma mulher lhe dá um pão embrulhado em uma folha, e ele vai.
Mais tarde, enquanto Sammy desenha calmamente uns Bellosoms, ele escuta uns barulhos e olha. Logo vê Celebi, Scyther e Houndoom, e depois o caçador. Sammy corre atrás deles, e encontra Scyther puxando Celebi com suas garras. Sammy grita desesperado, e corre para salvar Celebi. Houdoom lança uma chama nele, mas ele desvia.
Celebi chora, e ramos vão enrolando nos pokémons do caçador. Sammy corre mais uma vez para perto de Celebi, mas é parado por um flash de luz, incandescente e atordoante. Celebi chora novamente, e toda a floresta começa a balançar, a soltar um brilho forte, azul. Sammy se pergunta o que está acontecendo, mas uma luz os engole, e quando o efeito desaparece, tudo o que resta, é um livro, o diário de Sammy, estatelado no chão.
40 anos depois...
Brock e Misty estão esperando Ash, em uma cidade com um porto, para um passeio de barco, mas Ash está atrasado. Brock manda Crobat procurar Ash, que está na praça da cidade, lutando com um treinador. O treinador opta por Croconaw, e Ash manda seu Pikachu, que acaba eletrizando a vida de Croconaw e seu treinador. Ash vai falar com o treinador, mas Crobat aparece, avisando Ash do seu atraso até agora, praticamente despercebido. Ele corre então para o cais.
Brock vê seu Crobat chegando, e logo vê Ash. Felizmente ainda estão à tempo, mas um caminhão de bagagens (algo à respeito de Ruby/Sapphire? Pode ser...) atrasa Ash, que quando chega próximo ao barco, este já está em movimento. Ash pula para o barco, e quase cai, mas é agarrado por Towa, um guia turístico de uma floresta da região.
Enquanto tudo isso ocorre, Bisashu pressiona o mesmo caçadr de 40 anos atrás sobre Celebi. Não tendo respostas, Bisashu vai ver a coleção de pokémons deste mesmo caçador. Notando um Tyranitar, Bisashu manda seu Sneasel abrir a gaiola. Bisashu pega uma Pokébola que não é normal, é uma bola das trevas. Ele a joga para o Tyranitar, causando uma energia negra ao invés da tradicional cor vermelha. Com o Pokémon já dentro, a bola começa lançar pequenas faíscas e Bisashu a lança. De algum modo Tyranitar mudou. Bisashu manda o Tyranitar destruir a casa do caçador e ele o faz sem pestanejar.
Durante o passeio, Ash consegue ver o Suicune, o cão lendário da água, e diz para os outros, que por não conseguirem ver nada, não comentam ao respeito.
Quando eles, finalmente, chegam no destino, Ash liga para o Prof. Carvalho para informar da visão do Suicune, mas o Prof. Carvalho não acredita nele também. Towa convida todos para irem dar um passeio pela floresta, e eles aceitam.
Enquanto tudo ocorre, a já esperada Equipe Rocket observa os nossos heróis de um planador movido à pedais. Porém Jesse esquece de pedalar, e eles acabam caindo.
O barco acaba chegando numa cachoeira, e então dois balões aparecem no barco que o faz chegar até a vila no topo de uma arvore, e acabam aterrisando lá.
Ash e os outros estão naquele mesmo tronco gigantesco caído com um túnel e tentam ir dentro dele, quando uma velha avisa a ele sobre algo. Uma jovem aparece, e Brock já começa a soltar suas cantadas. Seu nome é Miku e ela é filha de Maki, a velha mencionada. Miku tem uma impressionante semelhança com Maki. Miku então fala a eles sobre o que aconteceu a muito tempo atrás, então a floresta balança e brilha na cor azul, Pikachu sabendo o que está acontecendo começa a correr, e Ash e outros correm atrás dele.
Eles vão até o santuário e vê uma luz, Sammy e Celebi aparecem lá. Ash acaba chegando mas Celebi foge antes. Ash tenta chegar até Sammy mas ele não deixa. Ash decide arrastar ele de volta para a vila.
Quando eles voltam, Sammy acorda, mas a primeira coisa que ele se preocupa é com Celebi. Ele acaba pressionando Ash mas quando Sammy volta a normalidade ele pergunta o que aconteceu. Miku aparece, junto com sua mãe. Maki conhece Sammy, mas ele não se lembra dela. Eles decidem ir para a casa da Maki e ela mostra a ele o seu livro de rascunhos. Mesmo impressionado ele ainda se pergunta sobre Celebi.
Pikachu novamente sente algo, e ele juntamente com Ash e Sammy vão novamente para o túnel. Sammy e Ash chegam e vêem vários troncos caídos, e um cipó vindo de cima. Eles o sobem e encontram vários Pokémons juntos, perto de um buraco. Ash vai até lá e encontra Celebi, ainda que ele não tenha ficado tão impressionado como das outras vezes que ele viu um Pokémon lendário. Ele tenta acariciar o Celebi mas ele acaba, como reflexo, usando seu ataque psíquico em Ash, acertando Ash, Sammy e os outros Pokémons. Ash, bravo, corre para o tronco que Celebi está, e dá um xingo nele, então Celebi usa o chicote de vinha em Ash e Sammy. Sammy então diz a Ash não ser tão duro com ele. Ash tenta falar agora com Celebi, ambos se desviando das vinhas.
Depois de algumas frases mais amáveis, Ash tenta novamente acariciar Celebi e dessa vez ele aceita. Ash e Sammy voltam para a casa da árvore de Mika e ela diz que existe um lago onde se pode ajudar Celebi, já que a água lá é pura. Então Ash e os outros vão a procura do lago, e quando eles encontram a Equipe Rocket, e eles já falam o seu lema. Então Wobbuffet aparece no final do lema e o galho onde eles estavam acaba se quebrando. Ash e os outros aproveitam esse momento para escapar.
Bisashu ainda não desistiu de Celebi, e está andando pela floreta usando uma aranha mecânica de 4 patas caçando o Celebi. Enquanto procurava pelo lago, Ash acaba se deparando com Bisashu, que exige que lhe dê o Celebi ou enfrentará uma destruição total. É claro que ninguém decide dar o Celebi, e então Bisashu manda seu novo Pokémon roubado o Tyranitar. Bisashu manda ele atacar eles. A Equipe Rocket então aparece e decide atacar a aranha mecânica, ao ver que é Bisashu que está controlando, eles perdem perdão e falam que eles não merecem morrer.
No caminho, o joelho de Misty fica machucado e ela acaba caindo sobre seus joelhos. No entanto esse atraso faz com que o Sneasel e o Scizor de Bisashu os alcancem. Ash e Sammy então se preparam para a luta. Sammy pega uma pokébola bem antiquada e virando uma válvula ela se abre saindo então um Charmeleon. Ash simplesmente lança sua pokébola que tem seu Bayleef, deixando o Sammy de algum modo surpreso. Bayleef começa perdendo, mais depois de uma dica de Sammy, ele acaba ganhando do Scizor. Enquanto isso, Charmeleon se livra fácil de Sneasel. Bisashu vai por um caminho e Ash e os outros correm, notando os seus dois Pokémons amarrados a uma rocha. Ele apenas ri um pouco e passa por eles.
Ash e cia encontram um caminho para uma parte da floresta com muita neblina, onde eles encontram um Ursaring e um Teddiursa. Sammy diz que eles devem seguir eles. O Ursaring para e um Stantler se aproxima, eles seguem então o Stantler até vir um Furret, no qual os guia para o lago. Sammy toma o controle e anda dentro da água até chegar a uma profundidade suficiente e deixar Celebi tocar a água. Ash nota que vários Pokémon se reuniram lá. Celebi então vai para um lugar na água onde a luz do sol bate, então ele se recupera e voa em cima deles alegremente.
Ash e Sammy decidem seguir Celebi enquanto ele vai embaixo d'água, sendo os dois pessoas normais eles acabam não tendo mais fôlego, e acabam indo para a superfície. Celebi então segue ele usando seus poderes psíquicos para fazer eles flutuarem. Celebi vai até Misty e toca o seu joelho, fazendo que ela seja curada e ela agradece a ele. Então os dois ficam voando com Celebi, e quando eles voltam, eles decidem seguir Celebi.
Celebi chega numa árvore de frutas e pega uma e a come. Celebi a delicia tanto que ele começa a dançar em volta e os outros pegam a fruta para comer, e também gostam dela. Ash colhe algumas para comer depois. Depois de um dia de trabalho e brincadeiras, eles acabam acampando na floresta.
No meio da noite Ash acorda e vê Sammy desenhando seus rascunhos. Ash se aproxima dele para ver o que ele está desenhando, é um Celebi dormindo no ombro do Pikachu. Ash tenta conversar com ele mas Sammy está preocupado com algo e vai para outro lugar, e Ash o segue. No caminho o estomago de Ash ronca e ele fica envergonhado (Ash tinha que ver um médico sobre esse problema intestinal), Sammy divide o pão com Ash.
Pikachu acorda com as vozes de Ash e Sammy conversando, então ele vai atrás deles e nisso Celebi despenca no chão, acordando ele. Celebi vai também para Ash e Sammy e eles encontram um grupo de Metapods evoluindo. Eles observam a evolução e decidem subir numa árvore para ter uma vista melhor. Ao chegar lá, as Butterfrees estão voando acompanhando o nascer do sol, soltando pós brilhantes, todos apreciam a vista.
No outro dia, eles voltam para a casa de Mika, no cominho eles encontram Bisashu e tenta pegar Celebi novamente. E Jessie e James estão atrás deles com redes, então escapar não é possível então eles decidem lutar. Pikachu tenta usar seu choque do trovão mas ele é desviado por uma barreira.
A maquina de Bisashu usa dispositivos de armadilhas e acaba pegando Celebi em duas tentativas. A garra parece que começa a dar choques em Celebi deixando ele fraco e Bisashu lança sua pokébola das trevas e captura Celebi.
Pokémons se reúnem em volta e Ash está totalmente pirado por Bisashu ter capturado Celebi e sobe numa das pernas da maquina e luta com Bisashu. Ash consegue pegar a Pokébola das trevas mas ele acaba caindo no chão e Bisashu aparece. Ele pisa no braço de Ash enquanto ele está caído, Ash desiste e acaba desmaiando. Bisashu ri e solta seu Celebi e ele parece que fez uma lavagem cerebral nele. Bisashu ordena Celebi cuidar de todos, e ele usar seu golpe psíquico para lançar Ash e os outros para longe, depois ele golpeia os Pokémons agrupados com sua barreira. Bisashu manda ele fazer outra coisa depois de tudo, então Celebi inicia um enorme redemoinho que reúne folhas e galhos, e ainda acaba sugando Jessie.
Na casa de Mika, ela , Miku e Towa notam o redemoinho, e eles então vão para o barco. Nas montanhas, Suicune sente o perigo e vai até a floresta a toda. Ele é a ultima esperança. Ash acorda, e os outros contam que Celebi foi pego e que está fazendo o que Bisashu quer. Mais tarde, uma enorme esfera voadora de galhos e folhas vai até o lago. Só uma pessoa fica sozinho numa ponta, Bisashu. Jessie está sendo presa e até tenta conversar, mas ela não chega em nada. Quando eles chegam ao destino, Bisashu tem o centro da esfera, Celebi, mudando agora a forma esférica para uma forma parecida com o Scyther. Celebi vai até o centro da cabeça cercado por vinhas e uma barreira, e ele não parece ter nenhuma expressão facial.
Towa aparece com Ash e os outros e eles vão em direção ao monstro. Como um teste de fogo, Bisashu ordena Celebi atear fogo no balão. Enquanto isso todos notam que Celebi está dentro do monstro, fazendo o que Bisashu manda, então uma energia violeta se forma na boca do monstro e ele atira num dos dois balões do barco, mandando ele para o lago. Celebi manda outro raio, mas erra e acerta o lago, fazendo que a água se torne impura. Celebi então leva o monstro até o lago, Ash e Sammy se afastam enquanto os outros se protegem. Ash manda Pikachu usar seu choque do trovão mas Bisashu pula para um galho próximo, depois ele manda Celebi lançar outro raio, e Celebi começa a carregar o fogo, mas Suicune aparece para salvar o dia, e pega Ash e Sammy para proteger do raio. Ao ver Suicune, Bisashu decide ter ele também, então ele manda seu novo Tyranitar e começa a atacar.
Brock vendo isso manda seu Onix para ajudar, que acaba distraindo Tyranitar para Suicune escapar. Com ajuda de Onix, Suicune derrota o Tyranitar, mandando ele voando para o lago. Brock retorna seu Pokémon e Suicune vai atrás do monstro, mas vinhas o atacam e acabam dando choques nele com energia sombria.
Ash e Sammy saltam em Suicune na tentativa de encontrar e recuperar Celebi. Eles acabam errando mas Jessie acaba pegando eles. Eles então encontram uma abertura onde eles poderiam subir pelas vinhas. Eles gritam para Celebi dizendo para parar. Celebi então tem um Flashback de quando Ash e os outros estavam voando e ele então para por um momento. Bisashu se pergunta o que está acontecendo, porque o Suicune não está levando os choques. Celebi começa novamente, e os dois continham gritando para ele e Celebi se lembrar quando eles estavam na árvore com as frutas. Bisashu manda Celebi continuar, e ele obedece novamente. Eles chegam então ao topo e tentam fazer Celebi parar, então Celebi se lembra quando eles estavam vendo as Butterfrees. Finalmente então ele se recupera seus sentidos e para de atacar e o monstro começa a desmoronar no lago. Quando o monstro se destrói, Celebi e os outros estão flutuando e vão até uma margem do lago.
Mas algo ainda não está certo com Celebi, ele começa a murchar. Sammy pede a Ash para tentar o método que eles usaram antes, mas a água está muito impura. Sammy então diz a Ash que Suicune pode limpar a água, então Ash pede a Suicune fazer isso. Suicune começa a pular na água, limpando a água a cada passo, Ash tenta dar a água mas não funciona. Então ele dá a Suicune uma das frutas que ele tinha colhido, mas elas caem na água. Ash tenta várias vezes até que ele desiste. Celebi não está respondendo, nem movimentando parecendo que ele está morto.
A floresta começa novamente a tremer e brilhar em azul e uma luz brilha em cima do lago. Um grande número de Celebis parecem da luz, usando seus poderes para ajudar o Celebi "morto". O Celebi da nossa história revive e está feliz em ver seus amigos e então os outros voltam da onde eles vieram. Celebi volta para seu grupo, mas Bisashu aparece da água e pega Celebi. Bisashu usa seus jatos nas costas e voa para longe, dando seu riso de vitória. Ash pula em sua perna com Pikachu, tentando mais uma vez salvar Celebi. Bisashu até tenta derrubar Ash, mas ele se desvia e manda Pikachu usar seu choque do trovão no jato fazendo que ele exploda. Isso faz que todos caiam. Ash tenta pegar Pikachu sabendo que ele está na queda de sua morte, no entanto Celebi para ele com seu poder psíquico e salva Ash. Bisashu cai na floresta e as árvores acabam amortecendo sua queda. Towa, Mika e Miku se aproximam de Bisashu com cara feia e Towa está estalando seus dedos come se quisesse lutar. Mika briga com Bisashu por sua estupidez. Mas eles não estão sozinhos, outras dezenas de Pokémons apararem em volta furiosos com Bisashu. Ele tenta usar seus Pokémons mas ele esqueceu deles onde ele estava, então Caterpies, Weedles, e Spinaraks usam o tiro de estilingue para prende-lo.
Quando Celebi volta, ele abre um portal de tempo, então Sammy poderia voltar. Todos dizem adeus, mas Ash não quer abandonar um grande amigo agora. Mais tarde, Jessie está voando pelo lago, James e Meowth estão indo para ela num pequena jangada. Enquanto eles discutem, Tyranitar aparece e quebra a jangada, então eles decidem ir boiando até lá.
Sammy acorda no santuário, Celebi não pode ser visto em nenhum lugar. Mika corre até Sammy perguntando se eles está bem e outras coisas.
Towa volta para a cidade. Tracey encontra os rascunhos de Sammy enquanto limpa a casa do Professor Carvalho. Ele começa a virar as páginas e encontra uma foto de Sammy desenhando com Celebi um pouco desbotado. Celebi está espiando Ash e outros quando eles voltaram para a árvore com os frutos.

0 comentários:

Postar um comentário