sexta-feira, 22 de maio de 2009

Riolu Pre Evoluçao

Riolu

Riolu

Espécie Pokémon Pokémon "Ripple"

Riolu é a forma pré-evoluída do "Guia das Ondas" Lucario. Nos jogos da série Diamond & Pearl, você recebe um ovo de Riolu na Iron Island. Riolu evolui para Lucario com felicidade e durante o dia.

Lucario

Lucario

Espécie Pokémon Aura


Lucario (ルカリオ Rukario?) é uma espécie fictícia da série Pokémon. Como os outros Pokémon, é utilizado para batalhas, concursos entre outras coisas no Universo Pokémon. Lucario é um Pokémon popular que ganhou notoriedade com o filme Pokémon: Lucario and the Mystery of Mew. Embora muitas pessoas confundam-se, Lucario não é considerado um Pokémon lendário.

Seu nome em Japonês é um anagrama da palavra oráculo (オラクル Orakuru?). Em Inglês, seu nome vem da palavra latina para lobo (Lupus).

Lucario é apenas catalogado em Sinnoh e são raros, porém fortes a ponto de conseguirem drenar a aura de seus oponentes até esgotá-la, possui apenas três fraquezas ao custo de nove resistências, entende a fala humana e pode prever ataques através da aura do inimigo.

Lucario é relativamente pequeno, medindo 1,2 metro. Porém, é pesado devido ao seu segundo tipo, metal. Lucario aparenta ser um canino atropomórfico inspirado no Deus egípcio Anúbis. Lucario, embora tenha uma forma agressiva, não é maléfico nem ambicioso.

Lucario têm a habilidade de usar Aura (波導 Hadou?), uma energia telecinética que emana de todos os seres vivos, podendo ser controlada e usada para o bem ou defesa pessoal. Seu golpe principal, Aura Sphere, é um dos usos dessa energia de modo ofensivo, criando uma esfera de energia e soltando-a para atingir o inimigo.

Ataques de Lucario

  • esfera de aura
  • refúgio
  • garra de metal
  • sabre de osso

Jogos

A primeira aparição de Lucario nos video games foi em Pokémon Mystery Dungeon. Quando o jogador alcançasse 15.000 pontos de resgate, o ranking da equipe subiria de diamante para Lucario e uma estátua do Pokémon seria colocada em frente à base a equipe. No jogo, é dito que Lucario fora o maior herói de todos os tempos, título almejado por Alakazam.

Em Pokémon Diamond & Pearl, Lucario só pode ser obtido evoluindo Riolu durante o dia;ou cruzando com o Ditto.Um ovo de Riolu pode ser obtido em Iron Island, com o treinador Riley, que usa um Lucario em seu time.

Lucario, fora da série Pokémon, aparece em Super Smash Bros. Brawl, como um personagem jogável, substituindo Mewtwo, personagem em Super Smash Bros. Melee. Em Brawl, o poder de ataque de Lucario é proporcional ao dano que recebe (Na razão 1/4: se Lucario estiver com 20% de dano, seu ataque normal tem como base 5% de dano, sendo o mínimo para qualquer porcentagem), aumentando-se até 200% de dano. Seu Final Smash é chamado de Aura Storm, onde Lucario pula para o topo da tela e atinge todos os personagens que estiverem no caminho, causando dano massivo.

Ainda em Brawl, Lucario aparece em The Subspace Emissary, o modo aventura do jogo. Lá, Lucario aparece pouco após a metade do jogo, no topo de uma montanha. Ao achar que Meta Knight, rival de Kirby é um inimigo, o Pokémon trava uma batalha contra o mascarado. Porém, após a vitória ou derrota, ele se aliará a Meta Knight, subindo ao céu junto com ele para recuperar o Halberd, a nave de Meta Knight. Lá, Lucario alia-se a Solid Snake e os três salvam as princesas Zelda e Peach, de The Legend of Zelda e Super Mario Bros., respectivamente.

Anime

Além da aparição no filme Pokémon: Lucario and the Mystery of Mew, Lucario aparece na abertura da décima temporada do anime, no meio da batalha entre Dialga e Palkia. Lucario também aparece em dois episódios da mesma temporada, sendo o Pokémon da líder de ginásio Maylene.

Nos episódios "Rukario! Ikari no Hadoudan!!" e "Hikari Hajimete no Jimu Batoru!", Lucario serve a Maylene, que está abatida devido a sua derrota humilhante para Paul. Dawn ajuda Maylene a se recuperar de sua derrota e eventualmente a enfrenta em uma batalha.

Filmes

A primeira aparição de Lucario nos filmes de Pokémon foi em Pokémon: Lucario and the Mystery of Mew, onde Ash e seus amigos, em visita a uma cidade histórica, libertam o espírito de Lucario, aprisionado por 1000 anos no bastão de um herói, em quem Lucario perdeu a confiança. Ash Ketchum precisa procurar Pikachu, que desapareceu com Meowth e Mew. Fazendo um longo caminho até a conhecida Árvore do Início, Lucario redescobre a confiança nos humanos e também relembra seu passado, na tentativa de descobrir porquê seu mestre, Aaron, o traiu.

Mangá

Na 7ª temporada, Diamond, Pearl e Berlitz encontram um Riolu recém-nascido.

0 comentários:

Postar um comentário